domingo, 5 de fevereiro de 2012
UM LUGAR DO PASSADO
Este domingo visitamos um velho restaurante: A Marisqueira, em Copacabana. Incrível volta ao passado. Desde meus tempos de criança que aquela Marissqueira portuguesa existe na Barata Ribeiro perto da esquina da rua Inhangá. O lugar com garçons do tempo do onça, as paredes de azulejo, que não dá nem pra chamar de gosto duvidoso, porque não há a menor dúvida de que são medonhos, tudo está lá do mesmo jeito. Estão tambéns uns bolinhos de bacalhau bem gostosinhos e o cardápio cheio de opçōes, daqueles cheios de páginas de plástico. Rodrigo comeu um linguado grelhado. Rosa escolheu o cherne com arroz de brocolis.
Eu dividi com meu amigo Ely o arroz de polvo e brócolis, tradicionalíssimo e delicioso. Tomamos um Alvarinho que com seu frescor fez tudo ficar mais gostoso. De sobremesa, caí dentro dos ovos moles, bem mais doces do que os de Aveiro. Por que esse exagero no açúcar? "Essa é a terra da cana", diz a Rosa, e com razão. Eu prefiro os doces menos doces como lá em Portugal. Mas a ida à Marisqueira, que copiei por causa do blog do Bruno Agostini, foi bem agradável. Antes fomos ao centro da cidade ver a exposição do Modigliani. Gloriosa. Então foi um programão de domingo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Vou repetir o programa todinho: Marisqueira, Modigliani, Alvarinho.
ResponderExcluirAdorei!!
Nossa, que orgulho ser citado aqui.
ResponderExcluirhttp://riodejaneiroadezembro.wordpress.com/2012/01/26/a-marisqueira-classico-dos-frutos-do-mar-ou-sei-nao-acho-que-empobrecemos/
Saudades suas! Vamos marcar uma ida À Mariqueira?