quarta-feira, 30 de outubro de 2013

OBÁ

Vou a São paulo toda semana pra fazer quimioterapia. Vou na terça à noite e faço a QT na quarta. É um jeito de não ter tanta correria e de poder jantar na cidade dos milhares de restaurantes. Ontem, pedi pelo facebook uma dica pra minha amiga Fernanda Fonseca que tem um belo blog chamado PRAZERES MUNDANOS e que vale muito conferir. Ela me indicou o Obá, um restaurante muito bonitinho na Melo Alves, nos Jardins. Bonitinho, eclético e bom. Meu marido comeu uma costela de boi Thai, cozida em fogo lento que se desmanchava... Eu pedi um macarrão de arroz com camarões e amendoim e nirás e cebolinhas que estava delicioso e de sobremesa comemos bolinhos de estudante, uma iguaria baiana. Pra beber Spritz Aperol levíssimo. Vale ir lá. Agora eles estão fazendo um Festival Mexicano por conta do Dia de los Muertos com um cardápio todo especial. Obá.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Setenta na Mostra Internacional São Paulo de Cinema

Um sucesso! Estou triste por não ter podido ir lá, por conta do inicio do tratamento de radioterapia que começou justo esta semana no Rio. Enfim, não fui mas Emilia foi e o filme foi um sucesso. Ótima critica no Estadão, uma matéria incrível, ótima repercussão também nos blogs e sites de cinema. O filme começa a andar com as próprias pernas. Melhor notícia não poderia ser!

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

FILME SETENTA NO FESTIVAL DO RIO E NA MOSTRA SP DE CINEMA

Há dez anos era um projeto: fazer um documentário para cinema com as histórias de vida dos setenta jovens presos políticos trocados pelo embaixador suíço Giovanni Enrico Bucher em janeiro de 71 e banidos do país. Eles saíram de varias prisões e centros de tortura e foram postos num avião para Santiago. Viveram um ano e meio no Chile de Allende até o golpe militar de lá. Tiveram que fugir novamente, alguns estiveram presos no Estádio do Chile e viram morte e tortura de perto mais uma vez. Buscaram asilo nas embaixadas. Se espalharam pelo mundo. Hoje aqueles "guerrilheiros terroristas"do passado são senhores e senhoras sessentões que poderiam ser seus vizinhos. Gente comum com historias absolutamente incomuns. 
SETENTA foi selecionado e passou no Festival de Cinema do Rio. Sessões lotadas. E vai passar agora em outubro na Mostra SP de Cinema. Um orgulho para quem faz cinema pela primeira vez.