segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A viagem dos Vinhos - Uma boa coincidência

Foi uma semana inteira, intensa e corrida pelos caminhos do vinho português. Uma ótima visita. Um grande aprendizado. O grupo era excelente. Marcelo Katsuki, da Folha. Marcelo Copello, do Mar de Vinho, Bruno Agostini, do Globo, Deise Novakoski, do Eça, do GNT, de tantos lugares, Joãosinho de Souza , que foi do Terzetto e está na Julieta de Serpa. Vários sommeliers, amantes do vinho, jornalistas, todos legais. Um grupo de Angola animadíssimo. E as assessoras da Viniportugal e da Cia de Divulgação, Carla Pereira e Andrea Fantoni, incansáveis. No ultimo dia, me perdi do grupão e da minha própria equipe. Fiquei vendo coisas na internet e arrumando mala. Quando vi estava só na minha última noite em Portugal. Não  ia dar certo! Liguei pra Deise e fui encontrar com ela, Bruno e Carlos Lucas, enólogo e vinicultor português que faz no Brasil o Rio Sol no nordeste. Uma delícia. Eles estavam no lugar que eu queria ir.  Era o Foz Velha, restaurante que filmei em 2007 com minha equipe para o projeto "1808, a Corte no Brasil". O chefe Marco Gomes é uma simpatia, além de uma fera na cozinha. Quando soube que eu estava lá, o chefe veio ao salão e quase chorou de emoção ao lembrar da matéria que saiu no Bom Dia Brasil, durante o projeto 1808. Foi muito legal voltar à Foz Velha e reencontrá-lo. Acabou sendo uma noite memorável regada a bons vinhos. Um encontro para guardar no coração!
Aliás esse pudim de castanhas que aparece aqui no blog é dele também.

3 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, Sandra! Também me lembro com carinho da matéria que você fez sobre o Bazzar, ainda na Lagoa e da matéria sobre cafés no Bazzar Café do Centro, ambas para o Bom Dia Brasil. E ainda, da sua presença na reinauguração do Bazzar, já na Barão da Torre. Seu olhar sempre foi importante pra nós. Valeu! Mais uma vez parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Eu diria que seu blog é um dos poucos que deixa a nossa boca cheia d'água. Bonitos lugares, excelentes vinhos e um belo pudim. Seu blog é uma delícia, rs!!!
    Meu nome é Marcelo Mesquita, sou estudante de Jornalismo e tenho um blog de teor jornalístico, se quiser visitar, comentar ou seguir, esteja à vontade. Ficarei grato por uma jornalista profissional ao qual me espelho como você, estiver adentrando em um blog de um simples aspirante a jornalista como eu. Eis o endereço:
    http://duo-postal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Uma canção que fala de vinhos? Vinho da Terra.
    Uma canção que fala de lixo? Estamira.

    Conheça esse novo compositor!
    site: www.lucianoterra.com.br

    ResponderExcluir