segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Um domingo de bacalhau ao Brás, no Alfaia!

Este domingo fomos de novo a uma bela exposição no MAM. Vimos a espetacular mostra de Giacometti e a retrospectiva sensacional do Angelo Venosa. Depois dessa dobradinha cultural, partimos para Copacabana. Meu marido, Rodrigo, sugeriu e decidimos ir ao Alfaia, onde eu eu não ia há anos!  O restaurante, escondidinho na Rua Inhangá, aquela rua torta perto da praça Arcoverde, foi reformado e está muito bonitinho. Tem ótima carta de vinhos e um bacalhau ao Brás pra ficar na história. Adoramos. Pedimos um prato de bacalhau que a casa informa se para dois. Pois comem quatro muito bem. E com os bolinhos da entrada e as duas garrafaz de Alvarinho que tomamos fizeram um casamento perfeito. Foi uma delícia! De sobremesa, pastéis de nata quentinhos, com pouco açucar, e canela pra botar em cima na hora, como em Portugal. Deu saudades de Lisboa onde minha filha anda passando uns dias de férias. Garanto que nosso almoço aqui não ficou devendo em nada a qualquer refeição dela por lá.

2 comentários:

  1. pois daqui a uma semana estarei no alfaia do bairro alto. tomarei um quinta de gomariz em sua homenagem :))) beijos oparianos

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica. Nunca fui... Beijos e saudades!

    ResponderExcluir