segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Muitas mudanças na vida, nas viagens, no blog

Desde o início de agosto estou em tratamento de quimioterapia. E o caminho é longo: QT, radioterapia, cirurgia. Há que ter paciência e força, mas estou bem acompanhada por bons profissionais, pela família, pelos muito amigos. Meu paladar é que sofre. É incrível como a química de tantos remédios interfere com o gosto das coisas. O leve enjoo e o sabor a metal permanente no fundo da boca deixam o gosto dos vinhos tintos completamente alterado. Então, adeus tintos, pelo menos por enquanto. Raros brancos, seguram a onda e também os espumantes, mas como o fígado fica bastante combalido e o equilíbrio do corpo é tênue e muito necessário, estou guardando os momentos, para brindes muito raros e importantes , como comemorar um bom resultado no tratamento, o que aconteceu semana passada, ou a seleção do documentário que produzi e roteirizei, SETENTA no Festival do Rio e na Mostra SP de Cinema, ou ainda o aniversário do meu marido, um baita companheirão. Mas voltando aos sabores, como dizia, nem tudo fica bom de beber ou de comer. Então acabo não aparecendo muito por aqui, nem testando novas receitas, nem novos restaurantes, nem postando nada de viagem, porque só viajo pra São Paulo para fazer a químio. Mas assim que der eu volto. Juro que volto! Beijos a todos!

Um comentário:

  1. Bom dia Sandra,

    Primeiramente desejamos muita força em sua recuperação e muito saúde para continuar fazendo seu trabalho.

    Somos da Coordenadoria de Cultura da Universidade Federal da Grande Dourados, no Mato Grosso do Sul e estamos desenvolvendo o projeto da 2ª Mostra Audiovisual de Dourados, no período de 09 a 18 de maio de 2014, que premiará filmes curta-metragem produzidos no estado do Mato Grosso do Sul, exibirá filmes longa metragem de produção nacional e internacional e oferecerá debates e palestras sobre o cenário do cinema e do audiovisual para a população interessada.
    No ano de 2013 o projeto teve sua primeira edição no período de 23 a 26 de maio, com participação do diretor Luiz Antônio Pilar e do ator Milton Gonçalves que apresentaram o documentário “Em Quadro”.
    Todo o festival será gratuito e aberto ao público que poderá prestigiar as exibições no Teatro Municipal da cidade e em tendas armadas em locais públicos. O projeto pretende alcançar a comunidade carente do município que ainda não teve oportunidade de prestigiar filmes no ambiente de um cinema, além de crianças de escolas públicas da região. Outro público que a Mostra gostaria de atender é o de produtores, atores e diretores do cenário audiovisual da região, visando a troca de conhecimento e experiências com os produtores, atores e diretores de projeção nacional.
    Ressaltamos a importância de trazer ao nosso estado, tão carente em seu setor audiovisual, trabalhos de tamanha importância para a cultura e para o cinema brasileiro. Sabemos das dificuldades de se difundir a cultura em um país tão grande e com tantas diferenças sociais, porém estamos trabalhando para que nossa região posso conhecer novos horizontes e nosso público possa prestigiar produções nacionais nunca antes exibidas no estado, que possui apenas três municípios com salas de projeção e programação bastante limitada.
    Cientes do grande trabalho feito por você e Emilia Silveira no filme Setenta - gostaríamos de trocar experiências com vocês, com a exibição do filme e uma participação de uma das duas em nosso evento, falando sobre o filme e mostrando os desafios para se produzir audiovisual no Brasil em nossa mostra DOC no dia 10/05/2014. Dessa forma gostaríamos de convidá-las, oferecendo os serviços de transporte aéreo, transporte local, alimentação e hospedagem e valor de cachê.

    Novamente desejamos sua plena recuperação, muita força e quem sabe com a gente no ano que vem.

    Agradeço a atenção em nome da Universidade e aguardo resposta.


    Atenciosamente,

    Bruno Augusto da Silva
    Chefe da Divisão de Cultura
    DICULT/COC/PROEX/UFGD
    R. João Rosa Goes, 1761 - Vila Progresso
    Dourados/MS CEP: 79.825-070 - Fone: (67) 3410-2875
    e-mail: cultura@ufgd.edu.br

    ResponderExcluir