domingo, 22 de novembro de 2009

Mercados e feiras

Nessa viagem a Paris e Barcelona, por incrível que pareça, deu tempo de ir a museus, balé, exposições, pasear muito a pé e ir a aos mercados e feiras.  Eu adoro mercados e feiras. A Grande Epicerie do Bon Marché é como um parque temático. Adoro a seção dos chás, das milhares de flores de sal, dos temperos, dos azeites, dos chocolates.

Desta vez, no caminho do apartamento que aluguei com mais duas amigas pra passar uma semana até a Grande Epicerie havia uma feira regional da Savoia. E no fim de semana, no Boulevard Raspail, uma feira livre, das  que ainda resistem em Paris. Salames, embutidos de todos os tipos, queijos -  com formas, perfumes e sabores diversos- incuindo aí o magnífico reblochon da Savoie, biscoitinhos, macarons, doces, frutas secas...As barracas impecáveis. Como é bonita uma feira!





Em Barcelona, nosso hotel Oriente ficava na Rambla, a poucos metros do mercado da Boqueria. Aí foi covardia, porque todo santo dia a gente passava lá pra comprar frutas, as pequenas e suculentas e divinas peras espanholas, os sucos  de fruta fresquíssimos e namorar frutos do mar, moluscos, castanhas e amêndoas, tudo o que o mercado mais lindo do mundo oferece.

  Esta é a banca das  amêndoas, nozes, avelãs e dava vontade de levar tudo pra mesa de Natal!



Os frutos do mar fresquíssimos, lindos, arrumados como para um desfile de modas.




Eis a cara do Mercat S Josep-La Boqueria

Nenhum comentário:

Postar um comentário