segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Last dance

Estamos em Lisboa e é nosso ultimo dia de viagem. Esperamos que vocês tenham curtido nossas impressões de cada lugar, do Alentejo e Setúbal , as observações  sobre os vinhos, os detalhes das comidas que provamos por aqui. O povo português é absolutamente atencioso. São uma gente que a primeira vista por parecer mais  fechada do que é realmente. Depois que a gente começa a conversar, a delicadeza, o carinho são realmente impressionantes. 
E como se orgulham de seus produtos, de sua terra, de seus desafios! 
O trabalho é imenso. Mas essa gente é capaz de coisas incríveis. Vimos uma família que em  treze anos transformou uma terra abandonada em uma fazenda linda, cheia de vinhedos e olivais,  um criadouro de animais, adegas e um hotel de charme. 
Eles domam o solo, a seca, o clima. Estudam e dominam o cultivo de  cada casta de uva. E o vinho que fazem é a legitima expressão da diversidade dessa terra.  Por isso, quando chega a hora de voltar, já temos saudade do que vamos deixar para trás.  
Antes disso, vamos à Bica do Sapato, o restaurante que o pessoal do Papaçorda montou em  Santa Apolônia  em sociedade com o ator John Malkovich e a atriz Catherine Deneuve.  Um  brunch diferenciados contemporâneo  nos aguarda,  depois do festival de tradição que vivemos durante a semana no interior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário